Lembrancinha de aniversário dos Backyardigans

Ser artesã e avó faz a minha criatividade ir à tona, criando peças que atendam o gosto dos meus netos. Na verdade, apenas um neto ainda, Eduardo, pois o Luca está a caminho, mas também já estou criando suas lembrancinhas de nascimento, que mostro aqui depois.

No primeiro ano do Dudu fiz um imã de geladeira com o formato do rosto do Ursinho Pooh e nesse segundo ano, que ele completou em julho de 2009, eu e minha filha tivemos a ideia de fazer alguma coisa dos Backyardigans, desenho que ele ama e que seria o tema da festa de aniversário.

Minha filha, mexendo em suas coisas de escritório, encontrou um lápis que sua amiga lhe trouxe da Tailândia. O lápis, simples, preto, tinha uma ponteira de boneca, que dava todo o charme. Daí, tivemos a ideia de fazer lápis com a ponteira de cada um dos personagens do desejo: Pablo, Uniqua, Tyrone, Tasha e Austin.

Primeiro, quebrei a cabeça dias a fio tentando encontrar um bom molde de cada personagem para fazer a cabecinha deles. Depois disso, o desafio foi recortar no formato ideal e ver se ficavam parecidos. Fiz em feltro, nas cores dos bichinhos, enchi com pelúcia e costurei um a um, na mão.

Detalhes importantes como a colagem dos olhos, a pintura com caneta especial e a colagem de partes menores fazem toda a diferença no acabamento, que deve ser cuidadoso. Depois disso, recortei as ponteiras que uniriam as carinhas dos personagens no lápis e colei na pontinha.

Pronto, a lembrancinha estava pronta. Assim, pela minha descrição, parece que foi muito simples, mas esses bichinhos deram um trabalho danado. Encontrar o molde certo, fazer com que eles fossem parecidos e não meros Franknsteins foi a maior dificuldade.

Mas, terminado que nada? Como boa detalhista que sou ainda faltava um toque final, para que as lembrancinhas ficassem bem bonitas na mesa de aniversário. Aí, fucei no armarinho e encontrei esse saquinho de celofane. Fiz o laço, coloquei a etiquetinha de Aniversário de 2 anos (que não aparece na foto abaixo) e estava tudo pronto.

E você, gostaria de qual personagem para a lembrancinha da festa de seu filho, sobrinho ou afilhado? Tenha suas ideias e fale comigo, pelo telefone (18) 9705-8576 ou me escreva euquefizartesanato@gmail.com.

8 Comentários

Arquivado em Lembrancinha de aniversário

8 Respostas para “Lembrancinha de aniversário dos Backyardigans

  1. Priscilla

    Olá! meu nome é Priscilla e sou do Rio de Janeiro, gostei muito das suas lembrancinhas pos a festa da minha afilhada é dos backyardigans. Gostaria de saber os valores as variedades e como eu faço para encomendar?
    Desde-já muito Obrigada
    Meu e-mail pri_morenacb@hotmail.com

  2. iony

    Qual o valor das lembrancinhas lápis backyardigans?
    Amei…..
    ionyassuncao@bol.com.br

  3. Irlene

    Ione adorei a lembrancinhas de lápis backyardigas, mas da para fazer chaveiro tambem . gostaria de saber se da e o valor .
    obrigada

  4. gabriela

    oiii adorei os lapis…. vou fazer niver da minha filha, mas so da uniqua e do pablo… qnto q custa a unidade?? gabirech_@hotmail.com

  5. jo

    quanto que e as lembrancinhas pois presiso de 40

    • O custo da unidade embalada é de $4.80 + envio. Se quiser, me mande seu cep que faço a simulação pelos correios e te mando. Me diga tbem. para qdo. irá precisar dessa encomenda tá.
      Obrigada pela visita…..
      Abraços.
      Joana D’arc.

  6. Lara do Vale

    olá,
    Gostaria de uma simulação do valor destes lápis para o CEP 64052-465
    Teresina-Pi.
    são 8 uniquas, 7 tashas, 3 pablos e 3 tayrones
    é para 25/04/2014.
    grata
    Lara

Deixe um comentário

